Com esta baixa, tudo aponta para que Rui Patrício, o guarda-redes português mais internacional (105), volte a defender as redes nacionais, algo que já não faz em jogos oficiais desde junho de 2022
Corpo do artigo
Roberto Martínez contou com todos os jogadores disponíveis no último treino da Seleção Nacional antes do duelo de quinta-feira com o Liechtenstein, que marca o arranque da fase de qualificação para o Euro'2024.
Na Cidade do Futebol, em Oeiras, Martínez, que vai cumprir a sua estreia como selecionador nacional na primeira jornada do Grupo J, teve 25 jogadores à sua disposição, incluindo o guarda-redes Celton Biai, que rendeu o lesionado Diogo Costa, entretanto dispensado.
Biai, do Vitória de Guimarães, tinha participado no primeiro e segundo treinos com a seleção principal, mas cedido pelos sub-21, para os quais tinha sido inicialmente convocado por Rui Jorge, com vista aos particulares com Roménia e Noruega.
Antes do guarda-redes do FC Porto, o selecionador de Portugal já tinha perdido Pepe, também devido a problemas físicos, embora o central de 40 anos não tenha chegado a integrar o estágio.
Com esta baixa, tudo aponta para que Rui Patrício, o guarda-redes português mais internacional (105), volte a defender as redes nacionais, algo que já não faz em jogos oficiais desde junho de 2022, num duelo frente à Suíça (1-0), para a Liga das Nações.
O encontro Portugal-Liechtenstein está agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do norueguês Espen Eskas.
Três dias depois, Portugal joga a segunda ronda do Grupo J no Luxemburgo. O agrupamento inclui ainda a Islândia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina.
16046197
16044818