Costinha comentou o regresso da I Liga, agora sem adeptos nas bancadas.
Corpo do artigo
Costinha, antigo jogador do FC Porto, espera uma luta renhida pelo título de campeão e acredita que o campeonato será diferente a partir de agora devido à pandemia. A ausência de público nas bancadas poderá ter influência, diz o treinador de futegol.
"Enquanto espectador e fã, ansiava há muito pelo regresso do futebol. Tenho de dar os parabéns a Portugal pela maneira como lidou com a pandemia, já que foi isso que levou a que pudéssemos ter agora o futebol de volta", comçou por dizer.
"Espero um campeonato renhido e disputado até final, com ambas as equipas a dar o seu melhor pelo primeiro lugar, da mesma maneira que haverá uma luta forte pela Europa ou pela manutenção", referiu em entrevista à Eleven Sports.
Costinha acredita que o fator casa poderá ser diminuído agora que não haverá público nas bancas. "Haverá novos desafios para as equipas. A pandemia retirou um pouco da forma dos conjuntos e penso que nenhuma equipa terá o conhecimento exato sobre o que encontrará no adversário. Também os estádios vazios serão algo diferente, porque sem a pressão do público pode diminuir-se um pouco o fator casa, como se tem visto na Bundesliga", opinou.