
Sorteio da Liga das Nações, em Nyon
Divisão A terá mais seis participantes, enquanto a divisão B será composta por mais quatro conjuntos. Ao todo, serão 42 concorrentes nos dois primeiros escalões
Dez seleções da América do Sul vão integrar a Liga das Nações, competição exclusiva de seleções da Europa, criada em 2018, a partir de 2024, revelou, esta sexta-feira, Zbigniew Boniek, vice-presidente da UEFA, citado pela ESPN.
"Tivemos uma reunião com a CONMEBOL [organismo que tutela o futebol sul-americano] e, a partir de 2024, as seleções destes países vão juntar-se à competição", afirmou o também presidente da Federação Polaca de Futebol.
O formato da Liga das Nações, com a inclusão de seleções do continente americano, não está ainda definido pela UEFA, órgão que foi alvo de uma proposta da CONMEBOL para um alargamento da competição já vencida pela Seleção Nacional.
Segundo a Imprensa internacional, serão incluídas na divisão A seis seleções sul-americanas com melhor classificação no ranking, casos de Argentina, Brasil, entre outros, e mais quatro na divisão B, casos de Bolívia, Equador ou Paraguai.
Em 2024, a Liga A será disputada por 22 seleções e outras 20 vão participar na Liga B. Atualmente, o quadro competitivo da Liga das Nações prevê quatro grupos, compostos por 16 seleções, nas duas primeiras divisões: total de 32.
