Joaquim Milheiro, coordenador técnico do futebol de formação da FPF, recebeu o prémio, referente ao desempenho nos últimos três anos
Corpo do artigo
As seleções jovens de Portugal foram premiadas pela UEFA. Joaquim Milheiro recebeu o prémio Maurice Burlaz, em Nyon, nesta quinta-feira.
O prémio distinguiu o rendimento das seleções jovens nos últimos três anos, com Portugal a ver o seu trabalho na formação reconhecido.
15442443
"Estamos muito felizes pela conquista de um troféu relevante no contexto das Seleções Nacionais jovens no panorama Europeu. Este troféu reflete o que é o desempenho das Seleções Nacionais com competições oficiais - sub-17 e sub-19. Portugal tem conseguido ter um desempenho de excelência e o resultado disso é ocupar o primeiro lugar do ranking na formação jovem masculina. Este é um troféu extremamente relevante naquilo que tem sido uma mudança de paradigma há, sensivelmente, onze anos, no que é a nossa organização de jogo, a nossa forma de treinar, as estratégias de seleção de um jogador, o nosso plano estratégico da Federação Portuguesa de Futebol, na articulação entre os diferentes departamentos... é um troféu que reflete consistência e que é intergeracional, porque são várias gerações que contribuíram para este momento obtermos o primeiro lugar", referiu Joaquim Milheiro, coordenador técnico do futebol de formação da FPF, que recebeu o prémio.