Fatih Terim já fez uma primeira abordagem para saber da recetividade do jogador do Galatasaray e deixou-lhe a porta aberta, sem pressões. A própria federação está disposta a apressar o processo.
Corpo do artigo
Apoiado pela federação, o selecionador Fatih Terim está interessado em convencer Bruma a naturalizar-se turco para poder convocá-lo. Segundo O JOGO apurou, o treinador manteve recentemente uma conversa com o avançado português do Galatasaray para o "seduzir" e aferir da sua recetividade em optar por outra seleção que não a das Quinas, à qual se mostra fiel. Embora não tenha passado de uma abordagem, Fatih Terim deixou a porta aberta e conta com o apoio da própria federação. Este organismo está disposto a apressar o processo de naturalização, caso Bruma aceda ao desejo de Fatih Terim. Para se ter a dupla nacionalidade, a Turquia exige no mínimo cinco anos de residência no país, critério que o atleta não cumpre pois só ingressou no Galatasaray em 2013 e, precisamente, pela mão do atual selecionador.
Dos escalões sub-16 aos sub-21, Bruma já soma 75 internacionalizações por Portugal, somando 29 golos. Falta-lhe a presença na seleção principal
Embora já tenha estado pré-convocado diversas vezes, Bruma ainda não teve a oportunidade de jogar pela Seleção Nacional principal, sendo antes presença assídua na de sub-21. O extremo figurou na última convocatória de Rui Jorge para os particulares com a Noruega (fez 45" no 1-0, a 24 de março) e Alemanha (não jogou no 1-0, a 28 de março), de preparação para o Europeu da categoria que se realiza em junho na Polónia. Bruma está na expectativa de ser convocado para a prova onde Portugal vai defrontar a Sérvia, a Espanha e a Macedónia no Grupo B. E convém recordar que Carlos Mané, outro extremo, é baixa devido a lesão.