Jogador pediu para não ser colocado na posição 6 e alinhou hoje num duplo pivô. Foi um dos melhores para o público
Corpo do artigo
Morita fez uma boa exibição no 2-0 do Japão ante a Tunísia, partida no qual tirou dois adversários da frente, dando início ao lance do 1-0. Regista-se ainda que o jogador do Sporting, que vincara à Imprensa local sentir-se desconfortável a jogar sozinho como 6, foi ouvido pelo seu treinador.
O selecionador Hajime Moriyasu manteve Morita no duplo pivô de meio-campo, alinhando em 4x2x3x1 em mais um jogo de preparação.
Morita foi um dos cinco atletas a cumprir os 90 minutos, depois de ter descansado no particular anterior. Somou a 26.ª internacionalização e foi elogiado no Japão.
Num dos principais portais desportivos, o Gekisaka, o atleta foi o terceiro mais votado para melhor em campo, significativo tendo em conta que não marcou, em clara apreciação pelo trabalho defensivo. É que a Tunísia só rematou uma vez à baliza nipónica.
O camisola 5 aproveitou nos últimos dias algum tempo com amigos. É esperado na Academia de Alcochete na quinta-feira. Dificilmente o japonês estará a tempo no regresso aos trabalhos desta quarta-feira.