Selecionador inglês muito duro: "Temos um grupo de pessoas que nos embaraça"
Gareth Southgate comentou a derrota nas meias-finais da Liga das Nações e os problemas que alguns adeptos causaram no Porto.
Corpo do artigo
A Inglaterra perdeu (3-1) com a Holanda, após prolongamento, e foi afastada da final da Liga das Nações. "Jogámos contra um adversário muito bom, que soube controlar a bola e não nos deu concedeu grandes oportunidades de golo. Durante o jogo, cometemos muitos erros. Estivemos na liderança, mas sofremos o empate e perdemos o controlo do jogo quando sofremos o segundo golo. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Isto é doloroso para eles. Mas creio que aprendemos alguma coisa com isto. Alguns jogadores como o Declan Rice e o Ross Barkley estiveram bem na maior parte do jogo. Eles esforçaram-se muito pelo seu país", começou por dizer o selecionador Gareth Southgate.
"O final da época foi difícil para muitos jogadores. Alguns tiveram poucos minutos [como John Stones] e outros tiveram muitos [como Harry Kane e Jordan Henderson, que jogaram a final da Liga dos Campeões]. A fadiga e a falta de rotina influenciaram o jogo. Jogámos da maneira que queremos jogar, mas cometemos erros em situações de risco. Alguns jogadores jovens mereceram a oportunidade de jogar. Tentámos obter o melhor rendimento possível dos jogadores. Poderíamos estar a jogar partidas de apuramento para o europeu de 2020, mas estivemos aqui. Temos de continuar a trabalhar e fazer com que os nossos jovens ganhem experiência. Mas queríamos ganhar a Liga das Nações", afirmou, referindo depois aos desacatos provocados pelos adeptos no Porto.
10982743
"A coisa mais triste é que temos milhares de adeptos que nos apoiam sem ofenderem ninguém e criarem quaisquer problemas e, depois, temos um grupo de pessoas que nos embaraça. Como inglês, sinto-me envergonhado por isso. Não os reconheço como adeptos da nossa seleção."
10982731