Akira Nishino comentou o afastamento do Japão do Mundial'2018, depois da derrota por 3-2 frente à Bélgica, num encontro em que os japoneses estiveram a vencer por 2-0.
Corpo do artigo
Surpresa: "Não esperava esta espécie de reviravolta. É o Mundial e fomos afundados pela força e profundidade do banco dos belgas. Estou muito desiludido, devastado por este resultado, perdemos, mas deveríamos ter vencido. Talvez um «nada» pudesse ter feito a diferença, ou as minhas decisões como treinador, ou táticas.
Elogios à equipa: "Os meus jogadores estiveram muito bem, melhor do que nos jogos anteriores. Eles estavam confiantes e hoje [segunda-feira] efetuaram uma bela exibição. Nós jogámos bem, mas trata-se de ganhar.
Análise e sentimento de culpa: "Quando chegámos ao 2-0 não mudei os meus jogadores, queria marcar outro golo e tivemos oportunidade para isso, controlámos o jogo. Infelizmente, os belgas marcaram quando precisaram. Assumo a culpa pela minha tática. Disse aos jogadores para irem para o banho, porque estavam prostrados no balneário. Falarei com eles quando regressarmos ao hotel."