Marco Rossi considera que o árbitro teve um "duplo critério" na derrota da sua equipa frente à anfitriã do Euro'2024, na segunda jornada do Grupo A
Corpo do artigo
Marco Rossi, selecionador da Hungria, mostrou-se muito crítico contra a arbitragem após a derrota da sua seleção frente à anfitriã Alemanha (0-2), na segunda jornada do Grupo A do Euro’2024.
Já depois de o primeiro golo alemão, marcado por Jamal Musiala aos 22 minutos, ter motivado queixas húngaras, com base numa suposta falta ofensiva anterior, um lance na segunda parte em que o alemão Robert Andrich caiu sozinho na sua própria área, ganhando ainda assim falta, despoletou uma grande crítica do selecionador húngaro.
“O que o árbitro fez esta noite foi um duplo critério. Na minha perspetiva, a Alemanha teria vencido de qualquer forma, são melhores do que nós, mas o árbitro foi o pior em campo. A Alemanha não precisava da ajuda do árbitro, especialmente contra uma equipa como a Hungria. Quando eles jogarem contra alguém como França, veremos se este tipo de faltas serão marcadas ou não”, afirmou.
Depois de também ter sido derrotada pela Suíça (1-3) na jornada inaugural do Europeu, a Hungria está obrigada a vencer a Escócia para ainda sonhar com a qualificação para os oitavos de final.
“Vamos fazer de tudo para ganhar. Os nossos adeptos querem ver-nos a cuspir sangue no campo. Não peço aos rapazes para vencerem ou marcarem golos, apenas que deem o seu máximo”, concluiu Rossi, já a pensar nesse decisivo embate.