Selecionador croata critica avançado: "Na seleção não há lugar para egos"
Zlatko Dalic arrasou o avançado Bruno Petkovic, considerando que podia ter finalizado um lance que resultou numa grande penalidade a favor da sua equipa contra Espanha
Corpo do artigo
Zlatko Dalic, selecionador da Croácia, causou polémica no sábado ao criticar publicamente o avançado Bruno Petkovic, com base num lance tardio que protagonizou durante a derrota frente à Espanha (0-3), no jogo inaugural do Grupo B do Euro’2024.
No lance, Petkovic sofreu uma falta de Rodri enquanto se preparava para rematar, numa altura em que o guarda-redes Unai Simón estava no relvado. A falta resultou numa grande penalidade e foi o próprio dianteiro a cobrá-la, marcando na recarga, mas o golo acabou invalidado devido a uma invasão de área de Ivan Perisic.
“Quando vi o vídeo depois, creio que ele devia ter marcado golo. Talvez Rodri lhe tenha tocado, mas creio que devia ter feito todos os possíveis para marcar esse golo. Essa é a minha impressão. O guarda-redes mandou-se para o outro lado, estava tudo aberto. Creio que teve de fazer um esforço extra para marcar um golo”, começou por criticar Dalic, em conferência de imprensa.
O selecionador croata não se ficou por aí, visando ainda o facto de Petkovic ter assumido a cobrança do penálti, ao contrário do que ditam as regras da equipa.
“É uma situação que temos de resolver. A regra é que o jogador que sofre o penálti não o marca. Vamos solucionar isto, sobretudo porque ele já falhou frente ao mesmo guarda-redes na Liga das Nações. Aqui na seleção não há lugar para o ego. Perisic ou Majer tinham de ter rematado”, vincou.
“Entrámos mal no jogo contra Espanha, estávamos demasiado longe dos jogadores, chegámos tarde em todos os duelos. Depois estabelecemos o controlo, a posse de bola, o jogo, mas sofremos um golo numa situação incomum. Não posso deixar de ter a sensação de que concedemos os três golos muito facilmente, mas a Espanha foi demasiado boa para nós”, admitiu ainda, num âmbito mais geral.
A Croácia soma os mesmos zero pontos da Albânia, que perdeu com a campeã em título Itália no outro jogo da primeira jornada do Grupo B.