Declarações de Jaroslav Silhavy, selecionador checo, após o Chéquia-Portugal (0-4), partida relativa à quinta jornada do Grupo A2 da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Goleada: "Cometemos muitos erros, individuais e coletivos. Contra outros adversários jogámos muito bem, mas contra Portugal a equipa esteve bastante mal. Foi por isso que perdemos este jogo. O penálti que falhámos [resultado em 0-2] foi um momento muito importante para o encontro. Depois, não tivemos força para fazer melhor na segunda parte. Ajudaria muito marcar, iríamos para o intervalo com apenas um golo de desvantagem e com esperança noutro resultado. Não quer dizer que ganharíamos, mas seria melhor".
Só ganhando à Suíça é que a Chéquia evita a despromoção: "Os resultados complicam as nossas contas. Pensaríamos que poderíamos chegar à última jornada a precisar de um ponto, mas a situação agora está muito complicada. Temos de ganhar à Suíça. Não esperávamos que ganhasse à Espanha. É sempre melhor precisar apenas de um ponto do que ter de ganhar. Não podemos jogar contra outro adversário como jogámos contra Portugal. Nenhum jogador esteve bem. E isso não pode acontecer nos próximos jogos".
15195866
15195893