
Tite, desolado, já na fase final do jogo
REUTERS/Luisa Gonzalez
Tite compreende a atitude dos adeptos canarinhos
Corpo do artigo
O selecionador brasileiro, Tite, não levou a mal os forttes assobios do público brasileiro face ao empate frente à Venezuela (0-0), na madrugada desta quarta-feira.
"Temos que compreender o torcedor, ele quer traduzir (as chances) em golo. Eu iria querer também. É compreensível. Contundência, efetividade, traduzir isso em golos é fundamental. Tivemos um aproveitamento muito abaixo, o guarda-redes fez uma defesa, por isso temos que trabalhar", analisou o técnico.
"É o processo de evolução da equipa, não tivemos a criatividade que buscamos. A equipa fica ansiosa demais, apressa o passe vertical e a nossa característica é trabalhar melhor a bola para depois encontrar o passe vertical. E a finalização, principalmente de média distância, tem que melhorar", acrescentou.
No seu entender, a pressão de jogar em casa também funcionou contra a sua equipa: "O atleta não é insensível e volto a dizer que temos de saber trabalhar em cima da adversidade. Eu falava para continuar tocando até encontrar a melhor opção de passe porque esse é nosso jeito de jogar. Não adianta querer fazer de outra forma porque não é nosso modelo. As características dos atletas são de triangulação, são impetuosas."
