Seleção um a um na Hungria | Cancelo acompanhado por João Neves e Bernardo
As notas que O JOGO atribuiu a cada um dos jogadores da Seleção portuguesa que defrontou a Hungria, na terça-feira, para a segunda jornada da fase de qualificação para o Mundial'2026. Portugal venceu por 2-3
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Sem culpas nos dois golos, mostrou enorme tranquilidade e segurança com os pés.
Rúben Neves 4
Adaptado a central, esteve mal em dois lances capitais. Além de errar o passe que resultou no 1-0, deixou Vargas cabecear no segundo golo da Hungria.
Rúben Dias 4
Exibição desastrada. Se no primeiro golo tinha Vargas na frente e não cortou, no 2-2 teve uma abordagem ao lado inacreditável.
Nuno Mendes 6
Forte nas antecipações e nos movimentos ofensivos. Ainda tentou o golo, de cabeça, mas a bola saiu ao lado.
João Neves 7
Mais um grande jogo de um enorme jogador. Encheu o campo a recuperar bolas e a pôr a equipa a jogar. E ainda tentou um golaço, aos 32’, mas guarda-redes fez uma defesa sensacional.
Vitinha 5
Voltou a fazer um grande jogo, mas acaba penalizado pelo lance do primeiro golo da Hungria, dividindo as culpas com Rúben Dias. Isto num jogo em que abriu espaços com mestria e serviu Bernardo Silva no golo de Cancelo.
Bernardo Silva 7
Poupado contra a Arménia, surgiu a todo o gás em Budapeste. Além de ter marcado o primeiro golo, fez o passe para Cancelo no lance que resultou no golo da vitória de Portugal. Pelo meio, teve muitos pormenores de enorme classe.
Bruno Fernandes 5
Apesar de ter estado algo apagado, até foi o primeiro a ameaçar a baliza húngara, aos 7’, mas falhou o desvio por escassos centímetros. Teria sido uma boa prenda para quem comemorou o 31.º aniversário na véspera.
Pedro Neto 6
Desta vez ficou encostado ao lado esquerdo e notou-se que se sente mais confortável na direita, mas, ainda assim, procurou desequilibrar e tentou o golo.
Cristiano Ronaldo 6
Deixou a sua marca com um golo de penálti, já depois de ter tentado em duas ocasiões, mas, aos 31’, o guarda-redes húngaro fez uma defesa sensacional.
Trincão 5
Tentou acelerar o jogo e jogou simples.
Palhinha 4
Errou um passe, aos 81’, em zona perigosa.
João Félix 5
Procurou espaços atrás para criar perigo e tentou o golo de fora da área, mas a bola saiu ao lado.
António Silva 5
Ajudou a segurar a vitória e ainda tentou lançar a equipa em profundidade.
Gonçalo Ramos 5
Entrou com tanta vontade que esteve para marcar, aos 90’+3’.
A FIGURA