Murat Yakin assume vontade de seguir como selecionador depois do Euro'2024
Corpo do artigo
Murat Yakin deverá continuar como selecionador da Suíça. Essa foi a ideia passada durante a conferência de imprensa, em que o técnico, o diretor das seleções, Pierluigi Tami, e o presidente da Federação Suíça de Futebol, Dominique Blanc, fizeram o balanço da participação no Europeu.
Contudo, o futuro do selecionador suíço só será conhecido nos próximos dias, uma vez que decorrem reuniões entre as partes com vista à prorrogação do contrato que chega ao fim. “Alcancei todos os meus objetivos. Dissemos que conversaríamos depois do Euro. Para mim a seleção suíça é a prioridade, não tenho discussões com outros clubes. Veremos o que sairá das reuniões”, afirmou Yakin.
Sobre a prestação da equipa no torneio, os responsáveis suíços fizeram um balanço positivo. “Estamos tristes e orgulhosos ao mesmo tempo”, disse Dominique Blanc. “A nossa equipa mostrou que pode fazer algo muito bem. Torneio após torneio vemos que esta equipa tem vindo a progredir e que é capaz de alcançar resultados contra os melhores”, completou.
A Suíça caiu nos quartos de final, no desempate por grandes penalidades contra a Inglaterra.