Seleção Nacional sub-17 "está a trabalhar muito bem" para o Euro, diz Essugo
Médio do Sporting foi o porta-voz da equipa lusa no penúltimo treino de preparação. Portugal busca um sétimo título
Corpo do artigo
Integrado na preparação da Seleção Nacional sub-17, que decorre na Cidade do Futebol, em Oeiras, para o próximo Europeu da categoria, Dário Essugo elogiou o nível de trabalho e o foco da equipa das Quinas, denotando grande qualidade no grupo.
"Têm sido dias muito bons, a equipa tem estado a trabalhar muito bem, nota-se que estão todos focados. Dá para ver que temos um excelente grupo", principiou o médio do Sporting, porta voz da turma portuguesa, à qual a adaptação "foi fácil" de ser feita. "Já conhecia muitos deles e outros até já joguei contra eles", prosseguiu Essugo.
No plano individual, o médio de 17 anos, um dos últimos 20 convocados a juntar-se à preparação, sublinhou que "pretende ajudar" a equipa e assumiu que partilhará experiência a colegas para contribuir para um resultado positivo no Europeu.
"Tendo já passado por várias situações, que outros não tiveram oportunidade, vou procurar contribuir com esse conhecimento adquirido para conseguirmos ter um bom desempenho no Campeonato da Europa", completou Essugo, à FPF.
A Seleção Nacional sub-17 realizou, esta quinta-feira, a penúltima sessão de preparação para o Campeonato da Europa de 2022. A estreia dos lusos ocorre na próxima terça-feira, ante a Escócia, seguindo-se embates com Suécia e Dinamarca.
Portugal integra o Grupo D da prova. Os dois primeiros classificados de cada grupo do Europeu qualificam-se para os quartos de final, a disputar em 25 e 26 de maio. As meias-finais têm lugar a 29 de maio e a final decorre a 1 de junho.
A Seleção Nacional sub-17 busca, neste Europeu, um sétimo título na categoria, depois de ter sido campeão nas edições de 2016, 2003, 2000, 1996, 1995 e 1989 da prova.
14848844