Seleção portuguesa feminina de futebol de sub-19, já apurada para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu2018, perdeu por 2-0 com a Noruega.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-19, já apurada para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu2018, perdeu por 2-0 com a Noruega, em Viseu, numa partida que decidia a vitória no grupo 5.
A Noruega terminou invicta o torneio de apuramento, contando por vitórias os três jogos realizados, sem sofrer qualquer golo (15-0), enquanto Portugal foi segundo, com triunfos frente às seleções da Irlanda do Norte, por 2-0, e do Chipre, por 7-0.
A seleção norueguesa chegou à vantagem através de um livre direto cobrado pela capitã Noor Hoelsbrekken Eckhoff, aos 63 minutos, que fez a bola sobrevoar a barreira e apanhou completamente de surpresa a guarda-redes Inês Pereira.
Cinco minutos volvidos, a Noruega elevou a vantagem para 2-0, por Andrea Norheim, quatro minutos após ter entrado em campo, com um 'chapéu' longo, praticamente do mesmo local do livre que deu o primeiro golo, que voltou a surpreender Inês Pereira.
À mesma hora em que a Noruega vencia Portugal, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, a Irlanda do Norte derrotava o Chipre, por 2-1, em Nelas, no outro encontro da última jornada do grupo 5, e fechava o apuramento no terceiro lugar.
1.º Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa Suíça 2018
3.ª jornada do Grupo 5
Estádio Municipal do Fontelo, Viseu
Árbitro: Ivana Projkovska (Macedónia)
Árbitros assistentes: Vjolca Izeiri (Macedónia) e Aleksandra Prus (Polónia)
Quarto árbitro: Ewa Augustyn (Polónia)
Portugal 0-2 Noruega (0-0 ao intervalo)
Portugal: Inês Pereira, Inês Queiroga, Paula Ferreira, Océane Brandão, Diva Meira, Maria Inês, Nicole Nunes (Juliana Domingues, 71'), Andreia Faria (Neuza Besugo, 78'), Joana Martins, Catarina Amado (cap.) e Constança Silva (Inês Macedo, 30').
Suplentes: Carolina Dias, Cláudia Machado, Carolina Rocha, Andreia Freitas, Daniela Ferreira Silva, Ana Beatriz Correia.
Treinador: José Paisana.
Golos: -.
Disciplina: -.
Noruega: Karen Oline Sneve, Malin Brenn, Malin Sunde, Vilde Birkeli (Elise Stenevik, 59'), Noor Eckhoff, Rikke Nygard, Silje Bjorneboe, Bjelde, Emilie Nautnes, Sophie Haug (Andrea Norheim, 64') e Olaug Tvedten (Joanna Baekkelund, 84')
Suplentes: Frida Bergmann Thomas, Sara Horte, Camilla Huseby, Camilla Linberg, Jenny Olsen e Elin Ahgren Sorum
Treinador: Nils Lexerod
Golos: Eckhoff (63') e Norheim (68')
Disciplina: Cartão amarelo a Elise Stenevik (70')