Seleção feminina disputa Algarve Cup com Noruega, Austrália e Coreia do Sul
Prova decorre entre 28 de fevereiro e 7 de março.
Corpo do artigo
A Seleção portuguesa de futebol feminino vai defrontar Noruega, Austrália e Coreia do Sul no grupo 1 da 24ª edição da Algarve Cup, a disputar entre 28 de fevereiro e 7 de março de 2018.
A equipa das quinas, 34ª do ranking da FIFA, vai deparar-se com seleções mais bem colocadas na hierarquia, casos da Austrália, sexta, da Noruega, 14ª, e a Coreia do Sul, 15ª.
"São equipas competitivas, de diferentes continentes, logo com diferentes filosofias de treino e de jogo. Vai ser importante para a equipa crescer e vai ser uma ajuda para a qualificação que está a decorrer [para o Mundial'2019] e também para o próximo Europeu", afirmou a diretora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Mónica Jorge, em declarações reproduzidas pelo organismo.
Entre as 12 seleções participantes na competição algarvia estão também a Holanda, atual campeã da Europa, a Dinamarca, finalista vencida no campeonato europeu, o Japão e a Islândia, no Grupo 3, enquanto o agrupamento 2 vai contar com Canadá, Suécia, China e Rússia.
"É um privilégio [ter estas equipas em Portugal] e continuamos a dizer que é um dos melhores torneios do mundo de futebol feminino. É uma mais-valia ter equipas de topo neste torneio e queremos manter este nível", afirmou Mónica Jorge, sobre a presença de nove das 15 primeiras colocadas da hierarquia da FIFA na Algarve Cup.