De entre os titulares na final do Europeu, Le Normand é, depois de Morata, o segundo a transferir-se nesta janela de mercado
Corpo do artigo
O internacional espanhol Robin Le Normand vai transferir-se neste defeso da Real Sociedad para o Atlético de Madrid. Foi o próprio emblema colchonero a confirmar ontem o negócio, esclarecendo que a oficialização fica apenas pendente do regresso do jogador do período de férias iniciado após o último Europeu.
Uma prova que ajudou a consolidar decisivamente o valor do central, titular em cinco das sete partidas efetuadas pela Roja nesta competição em que se sagrou campeã. Na final, Le Normand jogou de início, contribuindo para anular o poderio ofensivo da Inglaterra, derrotada por 2-1.
Aliás, o brilhante desempenho da Espanha terá sido decisivo para impulsionar os potenciais interessados nos principais artífices do sucesso. Foi o caso de Alvaro Morata, que só marcou um golo, mas foi absolutamente decisivo nesta campanha vitoriosa, pela enorme capacidade de trabalho e pelos espaços que ajudou a abrir para as entradas de homens como Nico Williams e Lamine Yamal. E se este último foi a grande revelação e talvez o futebolista que mais se valorizou no Europeu, por Nico Williams as movimentações no defeso têm sido intensas, numa disputa que pode ser decidida ao “photo finish” entre Barcelona e PSG, com o favoritismo a ser nesta altura atribuído à equipa francesa, pelos superiores argumentos financeiros. Mas Williams terá preferência pelos catalães, onde pode reeditar a parceria com... Yamal. Este último também é desejado, mas a cláusula de rescisão de mil milhões de euros deve ser difícil de contornar, até pelos emblemas mais ricos do planeta. Aliás, já este mês o Barcelona recusou uma oferta de 250 M€ do PSG.
Mas há mais elementos do onze da final que estão em vias de transferir-se. Um deles é Fabián Ruiz, que está insatisfeito no PSG e tem o Arsenal a tentar contratá-lo. Laporte, por sua vez, pretende deixar o futebol saudita por não ter conseguido adaptar-se ao Al Nassr ena semana que passou foi notícia o seu iminente regresso ao Real Madrid. Dani Olmo, outro dos que brilhou no Europeu, tem atrás de si Barcelona, Arsenal, Chelsea e Manchester City. Uma outra corrida que promete dar que falar.