Os jogadores das seleções masculina e feminina da Holanda vão contribuir para um fundo de 11 milhões de euros para apoiar clubes amadores.
Corpo do artigo
Os jogadores das seleções masculina e feminina da Holanda, a Federação Holandesa de Futebol e o principal patrocinador federativo vão contribuir para um fundo de 11 milhões de euros para apoiar clubes amadores, foi anunciado esta segunda-feira.
Segundo um comunicado da federação, os jogadores de ambas as seleções vão contribuir para este fundo, que visa apoiar clubes amadores que se viram sem receitas devido à suspensão das competições, treinos e outras atividades, devido à pandemia de covid-19.
Ao todo, a Holanda tem cerca de três mil clubes de futebol, com 1,2 milhões de jogadores de todas as idades.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil e recuperaram mais de 238 mil.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, já se registaram 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos confirmados de infeção, mais 452 face a domingo (+4%), segundo a atualização de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODO