Factos ocorreram no dia 7 de julho de 2023, em Espanha
Corpo do artigo
Um homem foi esta segunda-feira condenado a seis meses de prisão por ter insultado com expressões racistas um instrutor desportivo de origem equatoriana durante um torneio de futebol infantil realizado em San Juan de los Terreros (Almería) em julho de 2023.
O arguido, segundo a Imprensa espanhola, chegou a um acordo com o Ministério Público, que permitiu uma redução do pedido inicial de 16 meses de prisão. O tribunal impôs também uma multa de seis meses no valor de quatro euros por dia, bem como uma indemnização de 1.500 euros ao monitor pelos danos morais sofridos. Além disso, foi inabilitado durante três anos para o exercício de atividades que impliquem o contacto com menores, no domínio da educação, do desporto ou dos tempos livres. O tribunal concedeu um prazo de três dias ao condenado para requerer a suspensão da pena privativa de liberdade, uma vez que não tem antecedentes criminais.
Os factos ocorreram no dia 7 de julho de 2023, no campo de futebol Venus Padel, onde o arguido assistia a um jogo perante cerca de vinte crianças com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos, membros das equipas que tinham participado no torneio, bem como funcionários municipais e familiares. A dada altura, dirigiu-se de forma agressiva ao monitor, gritando por diversas vezes expressões como "preto de merda, o teu salário sai dos meus impostos" e "vou falar com o presidente da câmara para te despedir".
Leia também Klopp: "Diogo Jota? Sei exatamente o tempo que fiquei sentado sem dizer uma palavra"