Segurança de Bolsonaro bloqueou sinal do VAR no Brasil-Argentina? Dizem que sim
A notícia está a ser avançada pelo site brasileiro Globoesporte, mas carece de confirmação oficial do Comité Organizador Local da Copa América
Corpo do artigo
Sim, é verdade: houve problemas na comunicação do árbitro Roddy Zambrano e o VAR do Brasil-Argentina. O facto foi confirmado pelo Comité Organizador Local (COL) da Copa América, o primeiro a explicar que os mesmos aconteceram antes do jogo da última madrugada, no Mineirão.
A frequência de rádio de comunicação entre árbitro e VAR sofreu uma interferência no sinal, explicou o COL, negando todavia o que é acrescentado pelo site brasileiro Globoesporte. E o que diz a notícia? "O bloqueio de sinais da segurança do presidente Jair Bolsonaro geraram a interferência e a falha na comunicação do VAR - interrupção de frequência de sinal comummente usados em seguranças de autoridades, como chefes de estado e em visitas de papa, por exemplo".
A notícia é negada pela organização da Copa América. Aliás, garante que os problemas de comunicação existiram e foram resolvidos antes do apito inicial da meia-final que o Brasil venceu por 2-0. Certo é que, pode ler-se na notícia, os rádios de comunicação do VAR usam frequência de transmissão particular e no clássico da América do Sul houve falhas de alguns segundos na rede de dados e áudio, posteriormente corrigida assim que diagnosticada.
11071813