
Sean Dyche à esquerda
Lusa
Declarações do treinador do Nottingham Forest antes do duelo da Liga Europa
Leia também Farioli, o relvado e o exemplo de Villas-Boas: "A jornada é muito longa..."
O treinador dos ingleses do Nottingham Forest, Sean Dyche, recusou haver favoritos para o jogo com o Braga, quinta-feira, na sétima jornada da Liga Europa.
"Não, não vemos as coisas dessa forma. O Braga é uma de muita valia, o seu treinador também, trabalhou com o Pep Guardiola. Estamos preparados, para, com a nossa mentalidade e de forma organizada, podermos ganhar", disse.
Sean Dyche considerou o Braga como uma equipa predominantemente de posse. "Mas não são ingénuos, o que não é de admirar de um treinador que trabalhou com Guardiola. Sei que podem alterar essa forma de jogar, conforme o jogo podem jogar mais na profundidade", disse.
O Nottingham Forest está perto do grupo que se apura diretamente para os oitavos de final, precisando de somar pontos com o Braga e com os húngaros do Ferencváros (em casa, a 29 de janeiro). "Não posso controlar o que se passou antes, mas, desde que cheguei [a substituir Nuno Espírito Santo], temos feito o nosso trajeto, somando pontos. Não damos nenhum desses jogos como garantidos, são jogos para serem encarados de forma muito séria. Idealmente, queremos passar, mas é complicado. Temos que manter esta dinâmica e o objetivo é vencer amanhã [quinta-feira]", disse.
O técnico revelou que o avançado Igor Jesus, titular diante do Arsenal (0-0), na última jornada do campeonato inglês, é baixa de última hora.
Por seu lado, o médio Ryan Yates elogiou o Braga, "uma equipa cheia de qualidade e com muitos jogadores com muita técnica", destacando João Moutinho. "Joguei contra ele no Wolverhampton e troquei de camisola com ele", revelou.
A turma inglesa é 11.ª classificada, com 11 pontos, a dois do Braga, sétimo. Nottingham Forest e Braga defrontam-se a partir das 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo croata Igor Pajac.

