"Se Vinícius não é muito apreciado em Espanha, não é por causa da sua raça"
Santiago Cañizares refutou as declarações de Vinícius, que considerou que há bastante racismo em Espanha e que, se nada mudar até lá, o Mundial'2030 não deveria acontecer naquele país
Corpo do artigo
Vinícius Júnior, extremo do Real Madrid e da seleção brasileira, disse recentemente que há muito racismo em Espanha, embora reitere que são uma minoria, e que o Mundial'2030 não deve ser disputado naquele país se a situação não mudar nos próximos anos. Em Espanha, muitas pessoas ficaram revoltadas com estas declarações e vieram a público comentá-las. Uma dessas pessoas foi Santiago Cañizares, antigo guarda-redes do Celta de Vigo, Real Madrid, Valência e seleção espanhola.
"Se Vinícius não é muito apreciado em Espanha, não é por causa da sua raça. Ele já meteu os pés pelas mãos ao dizer que todo o Mestalla [estádio do Valência] era racista e agora está a fazê-lo novamente. É uma questão de maturidade, prefiro ouvir o Carvajal ou o De la Fuente. Não é por causa da raça dele, garanto", apontou o antigo futebolista, de 54 anos, em declarações no "El Partidazo de COPE".