Eden Hazard terminou a carreira e nunca se mostrou disposto a fazer aos sacrifícios que o português faz
Corpo do artigo
Eden Hazard, com 33 anos, já se retirou do futebol e, em entrevista ao France Football, assegura que não gostaria de ter sido como Cristiano Ronaldo.
"Depois de um jogo, passar uma hora no banho frio, não. Deixem-me em paz, com os meus amigos. Vamos para casa, jogamos às cartas, bebemos uma cerveja. Brinco duas horas com os meus filhos, no jardim. É a minha recuperação. Se tivesse sido como o Cristiano Ronaldo, que é o exemplo, teria um 'burnout'", afirmou.
Apesar da dedicação de CR7, o antigo internacional belga considera que há um ponto no qual superou o português. "Individualmente, Messi é o único. Gostava de vê-lo no Barcelona, ainda que menos no final. Mas ele é o maior da história, intratável, impossível tirar-lhe a bola. Cristiano Ronaldo é um jogador um pouco maior do que eu, mas, em termos de jogador puro, sinceramente, não me parece. Neymar, talvez", considerou.
A passagem pelo Real Madrid foi marcada por crítica, incluindo excesso de peso. "Com o Chelsea, tinha acabado uma temporada lesionado. Disse a mim mesmo: 'agora, estou no Real Madrid. Talvez estas sejam as últimas férias em que serei capaz de...'. E deixei-me ir, como me deixo ir, todos os verões", afirmou. "Passei sete anos em Inglaterra, sem pausa de Natal, a dar tudo, por isso, quando tenho três ou quatro semanas de férias, não quero saber. Churrasco, rosé... Tudo isso e o que me é permitido para relaxar, voltar ao zero e recomeçar", lembrou.
Sobre a alimentação, respondeu: "Não vou dizer que abusava da comida. Eu não ia ao McDonald's todos os dias. Você não dura 16 anos como profissional. Eu não dei importância. Gosto de comer, com os amigos e tomar uma bebida. Dieta é inútil. Bem, está tudo bem se você quiser jogar até os 40 anos. Eu sabia que não seria o meu caso", rematou.