"Se Rafael Leão continuar assim, permanecerá um grande jogador inacabado"
Aviso de Fabio Capello, lendário ex-treinador do Milan
Corpo do artigo
Fabio Capello, lendário ex-treinador que orientou o Milan, Roma, Juventus, Real Madrid e a seleção de Inglaterra na sua carreira, comentou o facto de Rafael Leão ter perdido a titularidade na equipa de Paulo Fonseca na Serie A, deixando um sério aviso ao internacional português.
“Já foi tudo dito. É um jogador com grandes qualidades, mas um pouco preguiçoso. A sua preguiça deve ser combatida fazendo-o entender que ele pode ser um grande jogador, mas que se continuar assim, permanecerá um grande jogador inacabado”, apontou, em declarações à TMW.
O histórico italiano, que venceu uma Liga dos Campeões, uma LaLiga e um total de cinco Series A, aproveitou ainda para afiançar como será a luta pelo título no seu país: “Não podemos descartar o Inter, mas o Nápoles será um adversário difícil de bater. Tem um excelente treinador [Antonio Conte] e excelentes jogadores que redescobriram o seu desejo”.
O Nápoles lidera de forma isolada a Liga italiana, com 25 pontos em dez jornadas, tendo mais quatro do que o campeão em título Inter. Já o Milan, de Fonseca e Leão, segue na oitava posição, com 14, sendo que o extremo soma um golo e três assistências em 11 jogos disputados esta época.