"Se Rabiot fosse acompanhado por um profissional, estaria num top 10 mundial"
Agente Bruno Satin não hesitou em criticar a mãe e representante do internacional francês, que vai reforçar o Marselha depois de um verão em que recusou uma proposta de renovação de contrato com a Juventus e foi apontado a vários clubes, não chegando a acordo com nenhum
Corpo do artigo
Ao fim de uma passagem de cinco anos pela Juventus, Adrien Rabiot vai regressar a França pela porta do Marselha, isto já com a época a decorrer e depois de um verão de verão em que rejeitou uma proposta de renovação do gigante italiano e foi apontado a vários clubes, não chegando a acordo com nenhum.
Com base nessa série de acontecimentos, o agente Bruno Satin deixou esta terça-feira grandes críticas na direção de Veronique, mãe e representante do médio internacional francês, de 29 anos, que também levantou polémica devido a ter feito exigências que resultaram na saída do filho do PSG, seu clube de formação, para Turim em 2019.
“O caso Rabiot é fruto da incompetência das pessoas que o acompanharam até agora. Ele está representado pela sua mãe e isso demonstra o quão bom é estar acompanhado por profissionais, porque se ele fosse acompanhado por um profissional, estaria num top 10 europeu”, garantiu, em declarações à rádio RMC Sport.
O agente francês foi mais longe e até revelou o motivo pelo qual o médio não foi contratado pelo Atlético de Madrid este verão, apesar desse interesse ter existido.
“Falei com o diretor-desportivo do Atlético de Madrid no final de julho e ele disse-me: ‘Tive duas conversas com a mãe e parei porque ela estava a explicar-me onde jogaria o seu filho’. Cansa rapidamente todos os profissionais, é insuportável”, referiu.
Rabiot conquistou uma Serie A, duas Taças de Itália e uma Supertaça ao serviço da Juventus, tendo registado cinco golos e três assistências em 35 jogos disputados na época passada.
Agora, prepara-se para reforçar um Marselha que não se qualificou para as provas europeias, ocupando ainda assim a vice-liderança da Ligue 1 ao fim de quatro jornadas, estando a dois pontos do líder PSG (12).