"Se Pogba estiver inocente, precisa de explicar às pessoas o que aconteceu"
Conselho de Rio Ferdinand, que também recebeu uma suspensão por doping em 2003, depois de ter faltado a um controlo
Corpo do artigo
Rio Ferdinand foi a mais recente personalidade a reagir à suspensão de quatro anos atribuída a Paul Pogba por doping, numa altura em que o internacional francês já estava afastado preventivamente do futebol desde setembro de 2023, após ter testado positivo para testosterona.
O antigo central do Manchester United, que em 2003 também foi suspenso por oito meses depois de ter faltado a um controlo antidoping, aconselhou o médio da Juventus a explicar publicamente o que aconteceu caso seja inocente, mesmo que isso não favoreça necessariamente o recurso que apresentou ao Tribunal Arbitral do Desporto.
“Estou bem situado para falar sobre esse assunto porque já passei pelo mesmo. Não vou tirar conclusões precipitadas e dizer que ele é culpado porque já estive na mesma posição e conheço Paul, por isso preciso de ouvi-lo e de ver alguns factos”, começou por comentar, no seu podcast “Vibe with FIVE”.
“O meu clube disse-me para deixar os advogados tratarem do assunto, deixar a história correr e esperar que fizessem a coisa certa. Se voltasse atrás no tempo, fosse Pogba e fosse inocente, eu falaria com as pessoas e explicaria o que aconteceu”, aconselhou.
“Penso que ele precisa de falar, mesmo que isso estrague o seu caso judicial. Foi-lhe atribuída uma suspensão de quatro anos e não acho que vai passar a ser de dois com o seu recurso, porque estas pessoas querem certificar-se de que conseguem magoá-lo. Neste caso, ele tem de cuidar de si mesmo”, concluiu.
Pogba, campeão mundial por França em 2018, reagiu à suspensão que recebeu dizendo-se “triste, chocado e de coração partido” pela possibilidade de poder ficar sem jogar futebol até aos 34 anos.