Declarações no final do encontro Escócia-Hungria (0-1), da terceira jornada do Grupo A do Campeonato da Europa de 2024, disputado no domingo em Estugarda, na Alemanha
Corpo do artigo
Marco Rossi (selecionador da Hungria): “A Escócia teve um pouco mais de posse de bola, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, foi uma partida mais dividia, de altos e baixos, em que o jogo se partiu em algumas fases. Podemos dizer que foi equilibrado, mas quem teve as melhores oportunidades de golo foi a Hungria. Eles tiveram mais posse de bola, mas, no geral, acho que merecemos vencer.
Não sei se ele [Bárnabas Varga] bateu no guarda-redes ou no central porque foi uma situação confusa, por isso é que o vídeoárbitro estava a perceber se poderia ser uma situação passível de penálti ou não. O que ouvi dos jogadores é que Barni, naquele momento, parecia não estar consciente, razão porque ficámos todos muito preocupados com o seu estado, e ainda mais pela demora dos médicos em chegarem até ele, provavelmente por não se terem apercebido que era uma situação muito urgente. Felizmente, podemos dizer agora que ele não corre nenhum tipo de risco. Provavelmente será operado nas próximas horas, o que significa que, se passarmos aos oitavos de final, não poderemos contar com ele”.
Dominik Szoboszlai (capitão da Hungria):"Dedicamos a vitória ao Barni [Bárnabas Varga]. Esperamos que ele esteja bem. Estamos felizes por o Kevin [Csoboth] ter conseguido fazer o golo da vitória, ele trabalhou muito para consegui-lo.
Fizemos o que pudemos nesta última jornada. Agora esperamos e confiamos no melhor”.