"Se o Zlatan estivesse em forma, qualquer treinador o levaria ao Mundial"
Zlatan Ibrahimovic não vai marcar presença no Mundial'2018
Corpo do artigo
Henrik Larsson, lenda do futebol sueco, abordou a ausência de Zlatan Ibrahimovic do lote de eleitos da Suécia para o Mundial'2018, destacando que se o futebolista do LA Galaxy estivesse em forma, teria lugar entre os escolhidos para a fase final da competição.
"Se o Zlatan estivesse em forma, como antes da lesão, acho que qualquer técnico do mundo o levaria [ao Mundial]. Mas não é o caso. Não há ponto de discussão aqui. Ibrahimovic é o melhor jogador que já tivemos a jogar pela seleção, por isso não é estranho que estas questões venham à tona", atirou Larsson, que apontou uma mudança de paradigma na abordagem ofensiva da seleção sueca.
"Antes, o adversário sabia que quando tínhamos a bola e íamos para o ataque, procurávamos o Zlatan. Agora, não têm a certeza, porque a bola vai chegar aos pés do Toivonen ou do Berg, que são os atacantes, ou os médios vão aparecer", acrescentou.
Refira-se que Zlatan Ibrahimovic retirou-se da seleção sueca após o Euro'2016. No entanto, o ponta de lança de 36 anos deixou a porta aberta quanto a um regresso, mas tal não se veio a confirmar.