"Se o Arsenal continuar assim, vão chegar aos 100 pontos e não vamos alcançá-los"
Declarações de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, em conferência de imprensa de antevisão à visita ao Chelsea, marcada para quinta-feira (20h00) e relativa à 19.ª jornada da Premier League.
Corpo do artigo
Chelsea: "Será um jogo duro. Eles são uma equipa forte, bem treinada e vamos jogar em Stamford Bridge. Não importa a posição em que estás quando viajas para lá, é sempre difícil. Mas ao mesmo tempo temos vontade de jogar em várias competições durante as próximas semanas".
Líder Arsenal tem oito pontos de vantagem (com um jogo a mais): "A única forma de reduzir essa distância é jogando bem e ganhando partidas. Eles têm uma boa média de pontos e, se continuarem assim, vão chegar aos 100 pontos e nós não vamos conseguir alcançá-los. Veremos o que acontecerá".
15597920
Está habituado a lutas cerradas por campeonatos: "Sem querer desrespeitar ninguém, o futebol é um jogo emocional e às vezes estas coisas acontecem. Tens de expressar os teus sentimentos, de outra forma seria aborrecido. Assim sendo, eu não acho que ser mais velho significa necessariamente ficar mais inteligente".
City joga melhor quando defronta equipas grandes? "Tirando o jogo com o Brentford [derrota por 1-2], fomos sempre melhores do que o adversário, mas o que importa são os resultados. Nunca é fácil quando uma equipa recua durante muito tempo, enquanto espera por uma única ação. Será sempre assim, mas temos de encontrar uma solução para continuarmos no bom caminho. Não estou completamente desapontado com o jogo com o Everton [empate 1-1], mas espero que possamos vencer na próxima vez que jogarmos contra uma equipa que joga dessa forma".
15597836