"Se me dissessem que ia disputar a qualificação... mas vamos defrontar Portugal"
Declarações no final do encontro Geórgia–Chéquia (1-1), da segunda jornada do Grupo F do Campeonato da Europa de 2024, disputado este sábado em Hamburgo, na Alemanha
Corpo do artigo
Willy Sagnol (selecionador da Geórgia): “Os sentimentos no balneário eram mistos, porque tivemos uma grande oportunidade para vencer o jogo no final, mas vamos saborear o primeiro ponto numa grande competição. Viemos para a Alemanha sem nada a perder. O principal objetivo é ganhar experiência. Estamos orgulhosos.
A República Checa tem razões para ficar desiludida com as oportunidades que desperdiçou, mas hoje tivemos um guarda-redes fantástico [Giorgi Mamardashvili].
Se me dissessem antes do Euro'2024 que iria disputar a qualificação [para os oitavos de final] na última jornada, assinava logo por baixo. Acontece que vamos defrontar Portugal [na quarta-feira]”.
Giorgi Mamardashvili (guarda-redes da Geórgia e eleito o melhor em campo): “É um momento histórico para a nossa seleção, mas podíamos ter vencido no último segundo. Fiquei dececionado”.