Presidente do Nápoles comentou a transferência do defesa-central inglês para o Manchester United.
Corpo do artigo
Foi uma das novelas do verão e tornou-se na maior transferência de sempre de um defesa: Harry Maguire deixou o Leicester para assinar pelo Manchester United, a troco de 87 milhões de euros.
A contratação dos "red devils" mereceu comentários de Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, que comparou o valor do central inglês com o de Kalidou Koulibaly, uma das figuras da equipa italiana.
"Os britânicos recebem muito mais do que os espanhóis, os italianos, os alemães e os franceses, por isso não têm problemas em avançar com 90 ou 100 milhões de euros por um jogador. Não há competição possível e justa entre Inglaterra e os outros países", começou por assinalar o dirigente dos napolitanos.
"Quanto vale Koulibaly? Ele tem uma cláusula de 150 milhões, portanto vale 150 milhões. É um preço realista? Em Inglaterra pagaram 87 milhões de euros por Maguire, no Nápoles eu teria dado 25 ou 30 milhões... Desse modo, se Maguire vale 87 milhões de euros, então Koulibaly vale 250 milhões!", exclamou De Laurentiis, em entrevista à ESPN.