Antigo treinador do Botafogo criticou o técnico português.
Corpo do artigo
Renê Simões, antigo treinador do Botafogo, atualmente comandado por Luís Castro, lançou duras críticas na direção do técnico português, em direto para o programa brasileiro Samba que é Gol.
É de referir que o Botafogo ocupa a 11.ª posição do Brasileirão com 34 pontos, mais seis pontos do que soma o Avaí, primeira equipa na zona de despromoção.
"Não conheço muito bem o treinador do Botafogo, acho que ainda não tinha treinado nenhuma equipa, foi sempre coordenador ou diretor, que são posições bem diferentes. Além disso trouxe muitos jogadores novos ao mesmo tempo e tem de se adaptar à cultura brasileira", começou por salientar.
Simões apontou ainda que a "rigidez" dos treinadores portugueses é um fator que os prejudica na adaptação ao campeonato brasileiro.
"Vejo que os treinadores portugueses são muito rígidos em algumas coisas e isso faz com que a adaptação seja mais difícil. Se o Luís Castro fosse brasileiro, e a direção [liderada por John Textor] também, já tinha saído há muito tempo", rematou.
15196652
15197744