O aviso ao técnico português foi feito pelo homólogo do São Caetano.
Corpo do artigo
A imprensa brasileira não tem sido propriamente meiga com a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo e, esta terça-feira, o treinador português recebeu um alerta de um companheiro de profissão.
"Se [Jorge Jesus] quiser mudar o Flamengo, cai numa semana Se quiser implantar as suas ideias da forma que fez na Europa, como trabalhou a vida toda, não dura uma semana. É muito diferente", começou por assinalar Pintado, técnico do São Caetanto, num programa da FOX Sports.
10976378
"Ele não tem tempo para corrigir os problemas, a pressão da torcida, que dificilmente encontra noutro país, as características do clube... É competente, mas o futebol brasileiro é diferente de todos os outros", prosseguiu o treinador da formação que milita na Série D. Pintado recordou, inclusivamente, a passagem pelo Flamengo, como membro da equipa técnica do argentino Edgardo Bauza:
"Não tem tempo para treinar. Trabalhei com Bauza, competente, trabalhava muito bem, mas reclamava e dizia que éramos escravos do futebol, sem tempo para treinar, descansar, recuperar e jogar ao fim de 48 horas. Isso não acontece em mais lado nenhum. Se Jesus quiser mudar isso, equipa que só pode ser campeã, não pode ficar em segundo, terá dificuldades. Isso leva tempo", rematou o treinador.
Jorge Jesus, recorde-se, assinou um contrato de um ano com o emblema do Rio de Janeiro.