Mino Raiola coloca o sueco na mesma senda de nomes como Ronaldo, Benzema, Puskás ou Di Stéfano.
Corpo do artigo
Mino Raiola, um dos mais mediáticos agentes do futebol mundial, considera que, se a dada altura da carreira Zlatan Ibrahimovic tivesse ido para o Real Madrid, ainda hoje, com 39 anos, estaria no Santiago Bernabéu.
Em entrevista ao diário As, que teve o futuro de Erling Haaland, outro dos jogadores que agencia, como tópico central, o empresário elogiou as qualidades do veterano sueco e colocou-o no mesmo "lote" de nomes como Cristiano Ronaldo, Benzema ou Puskás.
"Para mim, se Ibrahimovic tivesse ido para o Real, ainda hoje estaria a jogar lá. Zlatan não está formatado por uma filosofia de jogo, é um grande jogador, como são Benzema ou Cristiano e como foram Puskás ou Di Stéfano. Eles estão formatados pelo talento puro", começou por referir Raiola, explicando a passagem fugaz de Zlatan pelo Barcelona, em 2009/10:
"O Barça assenta sobre uma filosofia, uma ideia de jogo, num sistema em que todos podem entrar. E há uma grande diferença: o Real deixou Cristiano Ronaldo sair. O Barcelona não deixou Messi fazer o mesmo porque é fundamental para toda essa filosofia", rematou Mino Raiola.