Se clubes não aceitarem jogar em campo neutro, Premier League pode ser cancelada
A hipótese de os 92 jogos que restam disputar em Inglaterra sejam realizados em campo neutro está a ser discutida. Senão for aprovada, a Premier League pode ser cancelada, garante o presidente da Associação de Treinadores daquele país.
Corpo do artigo
Já se falaram de várias hipóteses e há uma que vai a votos brevemente. A Premier League poderá jogar-se em campo neutro de forma a minimizar os riscos de contágio, algo que é mais provável que aconteça caso se jogue em todos os estádios, tendo em conta todas as deslocações que isso envolve. Ou seja, seriam escolhidos entre oito a dez estádios e os jogos que faltam seriam disputados nesses terrenos, sendo que nenhuma das equipas poderia jogar na sua própria casa.
Na próxima segunda-feira, a proposta vai ser votada e precisa de 14 votos a favor, de entre os 20, para ser aprovada. Já há clubes que se mostraram contra a medida e, em caso de chumbo, a Premier League poderá ser cancelada, adverte Richard Bevan, presidente da Associação de Treinadores de Inglaterra.
"O governo, se já não o tiver feito, irá deixar claro que os jogos em casa, com estádios densamente populados, irão levantar questões quanto ao cumprimento das regras do distanciamento social. Se a proposta não for aprovada? Penso que não se jogará", explicou Bevan em declarações à BBC Radio 4's.
Segundo a imprensa britânica, os responsáveis querem voltar à competição a 12 de junho, o que faz com que os treinos devam começar a 18 de junho