Declarações de Henrique Araújo, autor do terceiro golo da vitória de Portugal sobre a Polónia (5-0), na segunda jornada da fase de grupos do Europeu sub-21
Corpo do artigo
Exibição: "Excelente jogo, entrámos concentrados e com o objetivo bem definido, sabíamos que era importante. Fomos eficazes, sobretudo nos ataques rápidos e fizemos golo em quase todos os remates da primeira parte."
Roger e Quenda: "São muito rápidos, tiram jogadores da frente muito facilmente. No banco também tínhamos jogadores, como o Rodrigo Gomes e o Carlos [Forbs] que conseguem fazer isso, e é muito difícil para as defesas. É uma arma que temos de aproveitar."
Nem tudo está bem: "Numa fase de grupos a três jogos, todos os golos são importantes e fazer cinco foi importante. Temos de corrigir alguns pormenores, se calhar as pessoas olham para o resultado e pensam que está tudo bem, mas temos coisas a melhorar, defensivamente e no ataque posicional."
Trinta jogos pelos sub-21, iguala Manuel Fernandes: "Sempre bom bater esses recordes, mas o mais importante foi termos conseguido vencer."