"Se Arda Guler fosse francês ou brasileiro, teria ido por muito mais dinheiro"
Declarações do avançado Bafétimbi Gomis, atualmente sem clube, mas antigo jogador de clubes como Galatasaray, Al Hilal, Marselha e Lyon
Corpo do artigo
Arda Guler, jovem promessa turca, trocou o Fenerbahçe pelo Real Madrid, num negócio alegadamente apetecível para o emblema merengue, tendo em conta que se fala num valor a rondar os 20 milhões de euros, mais 10 M€ em bónus.
16734457
Bafétimbi Gomis, avançado de 37 anos, atualmente sem clube, mas antigo jogador de clubes como Galatasaray, Al Hilal, Marselha e Lyon, criticou o valor pela qual a mudança se deu, considerando que, se o jogador de 18 anos fosse francês ou brasileiro, sairia por um montante bem mais elevado.
16735215
"Arda [Guler] é um grande talento. Se fosse francês ou brasileiro, teria ido por muito mais dinheiro. Mendy é meu primo, liguei-lhe e disse-lhe 'cuida do Arda'. As pessoas não o respeitaram porque é turco, mas vai e vai jogar muito bem. Demonstrará que sem grandes talentos da Turquia", afirmou Gomis, em declarações reproduzidas pela Imprensa turca.