Ao fim de um ano, Gundogan deixa o Barcelona e regressa ao Manchester City
Corpo do artigo
O Manchester City confirmou esta sexta-feira o regresso de Ilkay Gundogan ao clube e o médio deixou, pouco depois, uma mensagem de despedida aos adeptos do Barcelona. O internacional alemão diz que deu tudo o que tinha para ajudar a equipa e que sai numa "situação difícil", mas que fica "um pouco menos triste" por ajudar o Barça financeiramente.
Apesar de ter sido uma transferência a custo zero, alivia a folha salarial e permite que outros jogadores possam ser inscritos na LaLiga.
"Caros culers, após apenas um ano, já é altura de dizer adeus. Vim para cá para enfrentar um novo e excitante desafio e estava preparado para ele. Dei tudo para lutar pela equipa e pelo clube da melhor forma possível numa época difícil e estava ansioso por ajudar os meus colegas de equipa na nova campanha. Agora estou a sair numa situação difícil, mas se a minha saída puder ajudar o clube financeiramente, fico um pouco menos triste. No entanto, foi uma época com experiências incríveis e altos e baixos. Sempre quis jogar no Barça e estou muito grato por uma memória e uma experiência que vou recordar para toda a vida. Desejo-vos o melhor para esta época e para o futuro. Os adeptos merecem que este grande clube volte a ser o melhor do mundo. Visca el Barça!", lê-se na mensagem.