Scolari reúne consenso no Flamengo, mas concretização é tarefa complicada
Clube do Rio de Janeiro está sem treinador, depois da demissão de Paulo César Carpegiani.
Corpo do artigo
Com a demissão de Paulo César Carpegiani, o Flamengo fez-se ao mercado para encontrar um novo treinador e, de momento, há um nome que reúne consenso entre as altas esferas do emblema do Rio de Janeiro: o ex-selecionador de Portugal e do Brasil, Luiz Felipe Scolari.
No entanto, de acordo com o jornal Lance, os responsáveis rubro negros também sabem que assegurar a contratação do técnico de 69 anos não será tarefa fácil: Scolari tem vários compromissos agendados na Europa, onde permanecerá até meados de abril e onde vai debater possíveis opções futuras com empresários ligados a clubes chineses e do Médio Oriente.
À margem do congresso "The Future of Football", organizado pelo Sporting, o antigo selecionador não descartou a hipótese de regressar à China, depois de três época ao leme do Guanhzhou Evergrande, mas também não colocou um regresso ao Brasil fora da equação.
O Flamengo foi eliminado pelo Botafogo nas meias-finais do campeonato Carioca e, na Taça Libertadores, ocupa o primeiro lugar do grupo 4, com quatro pontos somados ao cabo de dois jogos.