Scolari recorda Chelsea, acusa Anelka e queixa-se do médico que se tornou inimigo
O treinador brasileiro, de saída do campeonato da China depois de dois títulos de campeão, foi entrevistado pela ESPN Brasil, tendo recordado a passagem curta e sem sucesso pelo Chelsea
Corpo do artigo
Médico e inimigo: "Drogba tinha uma lesão no joelho, uma lesão horrível. Os médicos tiravam pus do joelho dele. Ao ver disso disse que ele tinha de ser operado e ele fez a cirurgia. Na hora de iniciar a recuperação o mesmo médico que me dissera que o Chelsea tinha um departamento de recuperação com tudo, que não era preciso os jogadores irem recuperar fora do clube, falou no Drogba ir para Cannes. Ou Nice, uma coisas dessas com praia. Eu respondi logo 'não senhor' e ali arranjei um inimigo."
A mão de Anelka: "Quando cheguei coloquei o Anelka a jogar como ponta de lança, número nove, e ele rapidamente se tornou no goleador da Premier League. Quando o Drogba e outros jogadores recuperaram eu tive uma reunião e falei de passar a jogar com dois avançados, um mais pela ala, outro pelo meio, podendo trocar durante os jogos. O Anelka levantou a mão e disse: 'Eu não jogo pela ala'!. Ele que era titular, que antes era suplente, disse aquilo. Eu respondi então que só jogando um, outro ficaria de fora."
Inglês e ambiente: "Saí com o Chelsea no terceiro lugar da Premier League, qualificado para as meias-finais da Taça de Inglaterra, nos oitavos de final da Liga dos Campeões... Mas havia esse mau ambiente e foi aí que me chamaram. O que sucederia se tivesse continuado, não sei, mas fiquei chateado. E diziam que eu não falava perfeitamente inglês, mas a verdade é que nunca tive problemas em fazer-me entender. Quem sabe um dia regresso a Inglaterra."