Empate entre Urawa Reds e Sydney FC afastou automaticamente o Guangzhou Evergrande dos oitavos de final da Liga dos Campeões da Ásia.
Corpo do artigo
Os japoneses do Urawa Reds empataram esta quarta-feira na deslocação a casa dos australianos do Sydney FC, por 0-0, resultado que automaticamente eliminou o Guangzhou Evergrande da próxima fase da competição.
Treinado por Luiz Felipe Scolari e com um plantel onde pontificam o colombiano Jackson Martínez e os brasileiros Ricardo Goulart e Paulinho, o Guangzhou tinha ganho ontem na Coreia do Sul, em casa do Pohang, por 2-0, em partida referente à penúltima jornada do Grupo H.
Ao fim de cinco rondas, o Sydney FC lidera com 10 pontos, seguindo-se o Urawa Reds, com oito, o Guangzhou Evergrande com cinco e o Pohang, com quatro.
No confronto direto, o Evergrande está em desvantagem perante o Urawa, pelo que já não tem hipótese de ficar nos primeiros dois lugares, obrigatoriamente ocupados por Urawa Reds e Sydney FC, que seguem assim para os oitavos de final do torneio.
Vencedora das últimas cinco edições da I Liga chinesa, a equipa da cidade de Guangzhou (11,2 milhões de habitantes) é também campeã em título desta que é a principal competição de clubes do continente asiático.
Na edição deste ano, o Guangzhou está em segundo lugar ao fim de cinco jornadas, com 12 pontos, menos um do que o líder Jiangsu Suning.