Lance entre Layún e Neymar foi comentado por Peter Schmeichel, antigo guarda-redes da Dinamarca que está no Mundial'2018 como comentador da RT Sport
Corpo do artigo
A postura de Neymar em campo parece estar a criar uma espécie de legião de críticos. Não se trata do que o brasileiro faz com a bola, mas sim aquilo que muitos consideram ser as tentativas de levar os árbitros a errar, assinalando faltas ou admoestando os adversários. "Meu Deus, o Neymar até ganhou o prémio de melhor jogador, mas a FIFA devia ter olhado para a forma como ele se comportou no jogo. Não consigo achar outra maneira de descrever que não seja lamentável", disse Schmeichel, o antigo guarda-redes da Dinamarca e que está no Mundial'2018 como comentador da RT Sport, uma estação televisiva russa.
"É irritante de assistir. A maneira com que ele tenta forçar cartões. Até parecia que estava a morrer, pensei que seria colocado numa maca, depois numa ambulância e que nunca mais o veríamos", acrescentou o dinamarquês, que fez mesmo um apelo à FIFA. "
Eu faço um apelo à FIFA. Não é algo desejamos ver no futebol. Temos o VAR, temos de ser poupados a estas simulações. Ele atrai tanta atenção e todas as crianças estão ver. Não é bom, não é o que queremos no futebol", concluiu.
"Até parecia que estava a morrer, pensei que seria colocado numa maca, depois numa ambulância e que nunca mais o veríamos"
Schmeichel, pai do guarda-redes titular da Dinamarca - eliminada nos oitavos de final, pela Croácia - fez mesmo uma comparação: "Já viu Cristiano Ronaldo fazer aquilo? Ele aprendeu rapidamente quando era novo. Vemos Messi e Harry Kane a fazer aquilo? Gianni Infantino estava no estádio, eles têm de olhar para o que se passa", finalizou.