Schmeichel, Courtois e Hart numa dança de guardiões em Inglaterra: confira tudo
O mercado agita-se e, na Premier League, são as balizas que estão a dar que falar.
Corpo do artigo
Os próximos dias podem ser fulcrais para as balizas de alguns dos principais emblemas da Premier League. Isto porque há vários processos em evolução, que envolvem mais do que uma parte e que misturam nomes como Courtois, Schmeichel, Joe Hart e até o veterano Petr Cech.
Mas vamos por partes. Em entrevista à Sky Sports, o treinador do Leicester negou a existência de propostas por Kasper Schmeichel, dono incontestável das redes dos "foxes" e que até esteve em plano de destaque no Mundial. "Não, não há qualquer problema com isso. Há muita especulação e nesta altura do ano é normal. O Kasper é muito importante para nós e não estou nada preocupado. Precisamos dele", explicou Claude Puel.
A imprensa inglesa garante que o dinamarquês é alvo do Chelsea para a sucessão de Courtois, que espera o sim dos "blues" para rumar ao Real Madrid, mas também alinha uma alternativa. É aqui que entra em cena o nome de Joe Hart, que pediu ao Manchester City para deixar o clube.
"Fiz tudo o que pude para jogar e estar no Mundial [n. d. r.: acabou por não ser convocado]. Fui onde me disseram para ir. Tenho experiência, joguei ao mais alto nível e preciso de me sentir um jogador importante. Espero que aconteça algo de forma definitiva", afiançou o internacional inglês, de 31 anos, em declarações à BBC. Logo de seguida, Hart foi associado ao Chelsea, também como possível sucessor de Courtois.
Petr Cech, do Arsenal, representou a formação de Stamford Bridge durante vários anos e os britânicos não colocam de parte um eventual regresso do checo à casa de partida. Entretanto, Courtois vai aguardando uma decisão.