Selecionador da Argentina falou da decisão do canhoto do Benfica de abandonar a seleção após a Copa América
Corpo do artigo
Di María anunciou recentemente que se despede da seleção da Argentina na Copa América e Scaloni, o selecionador, ficou desiludido e olha para o futuro sem o Fideo com tristeza.
"O Di María sente-se assim. Não digo que vai ser uma perda, mas vai ser triste não o ver mais com a camisola da seleção nacional. É uma decisão que ele está a tomar, por enquanto está no ativo. Estaremos com ele até ele decidir que não quer jogar mais. Eu fui um dos que lhe disse, depois do Mundial da Rússia, sem saber que eu ia ser o treinador, que ele tinha de se retirar quando o treinador já não o chamasse, e não que fosse ele a decidir. Ele não me deu ouvidos", afirmou Lionel Scaloni, na antevisão da partida contra El Salvador.
E reforçou a ideia de Ángel Di María, canhoto do Benfica, ser um dos pesos pesados da Argentina, pois foi com um dos que abordou para falar da possibilidade de deixar a seleção: "Falei com jogadores que estão connosco há muito tempo: Messi, De Paul, Di María, Lautaro, Otamendi, Pezzella e alguns outros, pessoas que nos deram muito. Tenho muita confiança neles e adoro-os a todos."
O selecionador argentino comentou ainda o momento que Di María e Otamendi vivem no Benfica: "Estão felizes. Vejo que eles estão bem em termos futebolísticos, estão a atravessar um bom momento. Esperamos vê-los nestes jogos. Queremos ver todos. São dois jogos que nos vão ajudar no que está por vir. A convivência é muito saudável."