Savinho deu nas vistas no Girona e é o primeiro reforço do Manchester City
Extremo brasileiro deixou os franceses do Troyes, que também pertencem ao City Football Group, tal como o tetracampeão inglês e o emblema catalão
Corpo do artigo
O Manchester City oficializou esta quinta-feira a contratação de Savinho, extremo brasileiro que brilhou na época passada ao serviço do Girona por empréstimo dos franceses do Troyes, que desceram à terceira divisão francesa e também pertencem ao City Football Group.
Numa transferência avançada há vários meses pela imprensa internacional, o jovem extremo, de 20 anos, que representou o Brasil na Copa América deste verão, vai render 25 milhões de euros fixos ao Troyes, mais bónus que podem ascender o negócio a um valor total de 40M€.
Savinho é a primeira contratação do tetracampeão inglês neste mercado, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas, até 2029, no Etihad.
“Estou muito feliz por juntar-me ao Manchester City, os campeões da Premier League e do Mundo. Toda a gente sabe que eles são a melhor equipa do Mundo neste momento, por isso, estar aqui é muito excitante para mim. Estou excitado pela oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola, um dos melhores treinadores de sempre, e ele é alguém que me irá ajudar a melhor ainda mais. Passei momentos incríveis em Espanha e mal posso esperar pelo desafio de jogar na Premier League, ao lado de alguns dos melhores jogadores do Mundo. Mal posso esperar por conhecer os adeptos e os meus novos colegas de equipa e espero contribuir para a conquista de mais sucessos no City”, declarou o jogador, aos meios do clube.
Formado no Atlético Mineiro, Savinho foi contratado pelo Troyes em 2022, mas nunca se chegou a estrear pelo emblema francês, somando empréstimos no PSV e no Girona.
Na época passada, brilhou com 11 golos e 10 assistências em 41 jogos disputados, ajudando o emblema catalão a garantir uma qualificação inédita para a Liga dos Campeões, após ter fechado a LaLiga na terceira posição.