Transferência superou os 58,5 milhões de euros que o Newcastle pagou ao Milan por Tonali
Corpo do artigo
O futebolista internacional italiano Mateo Retegui, melhor marcador da edição 2024/25 da Liga transalpina, com 25 golos, foi contratado pelos sauditas do Al Qadisiyah à Atalanta, anunciaram hoje os dois clubes.
Autor de 28 tentos e nove assistências nos 49 jogos realizados em todas as provas pelo conjunto de Bérgamo na época passada, quando tinha chegado do Génova, por 20,9 milhões de euros, o avançado assinou por quatro anos, até junho de 2029.
O negócio foi consumado por 68,5 M€ e tornou Mateo Retegui no jogador italiano mais caro de sempre a ser vendido, superando os 58,9 M€ investidos no verão de 2023 pelos ingleses do Newcastle na aquisição do médio Sandro Tonali ao Milan.
Mateo Retegui, de 26 anos, nasceu na Argentina e tem ascendência transalpina, sendo que debutou como sénior no Boca Juniors, passou por Estudiantes, Talleres e Tigre e mudou-se há dois anos para Itália, cuja seleção principal já representou por 20 vezes, com seis golos marcados.
Ao ingressar no Al Qadisiyah, quarto classificado da Luga saudita em 2024/25, o ítalo-argentino deverá colmatar a saída do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que, de acordo com a imprensa internacional, pode estar de regresso aos franceses do Marselha.