Sarri de saída do Nápoles: "É melhor parar depois de escrever uma história bonita"

.
EPA/Cesare Abate
Treinador assegura que não pretende treinar outra equipa italiana no imediato.
Maurizio Sarri está de saída do Nápoles. Esta foi a ideia transmitida pelo próprio, que, em declarações à Gazzetta dello Sport, falou numa "situação complicada" e na necessidade de conferenciar com a família antes de tomar uma decisão definitiva.
"Na vida tudo acaba. É melhor parar depois de escrever uma história bonita. Não sei como vai ser, vou falar com a minha família. É complicado. Não posso dizer que estou pronto para tentar outra vez [o título italiano] quando não sei que jogadores vão ficar aqui. Não sei se o clube vai garantir a permanência de todos os jogadores quando surgirem ofertas de grandes clubes. O que eu sei é que não vou já para outra equipa italiana. A mudar, prefiro ir para o estrangeiro", assegurou o técnico dos "partenopei", que terminaram a Serie A na segunda posição.
No domingo, foi o presidente do Nápoles a falar à Gazzetta: "Têm de perguntar a Sarri sobre o futuro dele. Nunca me quis dizer o que queria, sempre a passar a pasta ao agente. O tempo acabou, temos que seguir em frente. Não estou a dizer que ele vai sair, mas há uma cláusula de rescisão e vamos ver o que acontece", atirou Aurelio De Laurentiis.
Sarri, de 59 anos, assumiu o comando técnico do Nápoles em 2015/16, depois de três temporadas no Empoli.
