Internacional romeno vai terminar a carreira aos 41 anos, ao serviço do Rapid Bucareste
Corpo do artigo
Cristian Sapunaru, defesa internacional romeno que jogou no FC Porto entre 2008 e 2012, anunciou esta terça-feira a sua retirada dos relvados, aos 41 anos, preparando-se para se despedir dos adeptos do Rapid Bucareste quando receber o Cluj na segunda-feira, no último jogo em casa do clube esta época.
Sapunaru, que conquistou três campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças e ainda uma Liga Europa de dragão ao peito, fez um discurso emocionado sobre a importância do Rapid para a sua carreira num vídeo, recusando ainda assim falar numa “despedida”, mas sim num “novo começo”.
“Eu era apenas uma criança quando entrei nas bancadas do Giulesti (estádio do Rapid Bucareste) pela primeira vez e apaixonei-me por esta equipa. Em 2006, depois de anos a sonhar em vestir a camisola do Rapid, o sonho tornou-se realidade e pude vesti-la pela primeira vez. Todos estes anos que passei no Rapid foram uma honra e penso que, por amor a este clube, teria sido capaz de fazer tudo. Tive a sorte de jogar em campeonatos bastante fortes, de ser um jogador internacional, de vestir a braçadeira de capitão... Mas já sabem como isto é, na vida tudo tem um fim”, afirmou.
“O clube contra o Cluj será o meu último enquanto jogador do Rapid no Giulesti. Será um jogo duro para mim, mas não o considero uma despedida. Considero-o um novo começo e, por favor, mantenham-se os mesmos adeptos do Rapid que sempre foram. Vamos Rapid!”, completou.
Internacional em 37 ocasiões, Sapunaru soma mais de 200 jogos pelo Rapid Bucareste, de onde saiu para o FC Porto em 2008 e onde conquistou uma Taça e uma Supertaça romena. Na carreira, representou ainda o National Bucureste, Callatis Mangalia, Zaragoza, Elche, Pandurii, Astra Giurgiu e Kayserispor, tendo regressado ao seu país e clube do coração, que capitaneia, em 2021.