São Paulo falha "meias" da Libertadores e Liga de Quito enfrenta Palmeiras
Emblema brasileiro derrotado em casa pela equipa equatoriana, por 0-1
Corpo do artigo
O São Paulo falhou o acesso às meias-finais da Taça Libertadores ao voltar a ser derrotado, desta vez em casa, por 0-1, pelo Liga de Quito, que 17 anos depois volta a alcançar esta fase da prova.
A equipa equatoriana enfrentará na próxima fase do torneio o Palmeiras, que ontem eliminou o River Plate.
No jogo desta quinta-feira no estádio Morumbi, o Liga de Quito mostrou-se bem entrincheirado desde o início, resistiu ao ataque do São Paulo, pelo menos, durante a primeira meia hora de jogo e começou a mostrar os dentes sempre que podia em contra-ataques.
Foi precisamente numa dessas jogadas que conseguiu o golo que abriu o marcador, aos 41 minutos, quando o veloz colombiano Jeison Medina ganhou espaço ao defesa Alan Franco e rematou rasteiro, colocando a bola junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Rafael.
Sabendo que o 0-1 acabava com as possibilidades de classificação depois da derrota há uma semana por 2-0 na capital do Equador, o São Paulo entrou no segundo tempo com outra vontade para reverter o resultado e até chegou a comemorar o golo por duas vezes. No primeiro, foi marcado fora-de-jogo a Luciano e no segundo o árbitro apitou uma falta ao mesmo atacante numa colisão com o guarda-redes Valle.
O São Paulo tentou virar o jogo várias vezes, sempre de forma demasiado previsível e sem a contundência necessária.